domingo, 27 de março de 2011

Cadê a concorrência?

E agora, iPad? A Samsung lançou o iPad killer...


A galera anti-Apple já abre a boca pra falar: "haha, eu tenho widgets!!!"; "Olha, o Galaxy tá com o mesmo preço do iPad 2 e está bem melhor e mais fino!"


Já comecei a me chatear com a Google quando eles resolveram não lançar o código do honeycomb a público. Então, o grande trunfo do Android não era ser aberto? De aberto, o Android não tem NADA. Quem quiser colocar à prova, é só tentar instalar uma versão modificada do sistema num smartphone (ah, isso não é possível num tablet com honeycomb, já que o código é FECHADO). E se eu posso fazer tudo no sistema pra que rootear o celular? Entre um Android rooteado e um iPhone com Jailbreak, prefiro o iPhone.


Cansei de ouvir gente dizendo: "Não compro iPad por causa das imposições da Apple". Pois bem: Não compro Android por causa das imposições do Google e dos fabricantes. Nem vou comprar um tablet que tem widgets e... mais nada. E que tem um sistema tão ineficiente que os desenvolvedores têm medo de lançar o código fonte. Pra comprovar, é só olhar as especificações: o iPad com 512 de RAM segura o sistema numa boa. Quero ver como vai se sair esse Galaxy 10.1, com 1GB de RAM.


Aprendam, empresas: Tablets bem-sucedidos não têm widgets, têm multitasking INTELIGENTE. Olhem pra obra prima (não venham me dizer o contrário, por que é a mais pura verdade) que é o iPad, e tentem melhorar, não piorar, como vocês fizeram. Dou até 2015 pra vocês baterem o iPad. No dia que vier um iPad-killer DE VERDADE, pode ter certeza que eu vou estar na fila de compra.


E não adianta dizer que é mais fino, se na prática não é.


Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário