
Vou falar um pouco sobre o evento da Apple da quarta passada.
- iPod Shuffle
Não há muito para falar sobre ele.

O iPod Shuffle ficou "quadrado" e ganhou botões.
O que eu acho disso?
Foi uma mudança necessária. Por menor que pudesse ficar, a falta de botões atrapalhava a experiência dele. E aqueles comandos do fone de ouvido não têm nada a ver com a Apple.
- iPod Nano
Eis o iPod mais polêmico de todos os tempos!

O Nano passou por uma repaginada total.
Diminuiu de tamanho, perdeu câmera, acelerômetro, e, principalmente, botões. Agora ele é um iPod Touch pequeno que não roda iOS.
A falta de acelerômetro é explicada pelo uso do iPod. Imaginem-se fazendo uma caminhada com o iPod no pulso (sim, dá pra usá-lo como relógio!). A cada passo que você dá, o iPod muda de posição. Um botão de bloquear orientação é praticaente impossível, já que não há muito espaço restante e um botão virtual atrapalharia a experiência do usuário.
Quanto à câmera, ninguém vai andar filmando com um quadradinho minúsculo de metal.
Na minha opinião, a nova geração do Nano é a melhor de todas. O conceito dele é novo e está bem mais claro: é um iPod "versátil". Não tem tanta coisa como o iPod Touch, mas também não é como o Shuffle, que não tem quase nada.
- iPod Touch
O iPod Touch foi a novidade mais esperada do evento. E ele não decepcionou. Agora ele tem câmera, FaceTime, além de todas aquelas novidades que todo mundo já sabia que ia ter (A4, giroscópio, retina display)

Depois do fiasco que foi o iPod Touch 3g, a Apple tinha mesmo que lançar um 4g matador. E foi o que ela fez. Agora, o iPod Touch é realmente um iPhone sem o telefone. E como ele é fino! É o MacBook Air dos portáteis.
E se você acha que vai pagar os pecados por comprar um dispositivo tão fino, está totalmente enganado. Nas especificações, o iTouch 4g só perde pro iPhone 4 em um quesito: câmera.
Como anunciado, a câmera do iPod Touch filma em HD. Mas para filmar em HD, a câmera só precisa ter uma resolução de, no mínimo, 0,7 megapixel. E foi o que a Apple fez. A câmera do iPod Touch não tem muito uso fora de redes sociais. É tão ruim que nem foi citada na keynote do Steve Jobs.
Em resumo, esse é o verdadeiro iTouch 3g. Aquele que foi anunciado em 2009 tinha que ser chamado de "iPod Touch 2.0.1g". Nem se compara ao que foi anunciado semana passada.
- iTunes 10
Outra polêmica: o iTunes 10. Melhorou ou piorou? E essa nova rede social, o "Ping"?

O iTunes passou por uma repaginada no visual. Agora está "monocromático", mais sério. E, a mudança mais visível: o novo ícone. O ícone do iTunes passou pela mudança mais radical de todas. Aquele CD sumiu (afinal, o iTunes foi criado para acabar com a mídia física) e deu lugar a um círculo azul.
Muita gente reclamou do novo ícone do iTunes. O que acontece com ele é a mesma coisa que acontece quando pintamos o nosso quarto com uma cor diferente. Nós estranhamos a nova cor. E é isso que está acontecendo com o iTunes. Como o ícone antigo tinha 10 anos, todo mundo já estava acostumado com aquele CD. Agora que o ícone muda, é normal as pessoas dizerem que ele está estranho.
quanto ao "semáforo", achei muito estranho a Apple ter colocado esse semáforo "em pé" no novo iTunes.
- One More Thing Hobby - Apple TV
Como esperado, foi anunciada a nova Apple TV. E como esperado, ela não é nada amigável aos brasileiros.

Tiraram o HD da Apple TV! Sim, agora ela só reproduz conteúdo via streaming. E não é possível ver vídeos fora da iTunes Store ou Netflix. Tudo por aluguel.
E como a média da velocidade da internet no Brasil é de 300 Kbps, mesmo que a gente use uma conta americana na iTunes Store, pouca gente vai poder ver os vídeos em HD.
Então é isso. O evento do dia 1/9/2010 apresentou os novos iPods (não falaram do classic, mas ele continua a mesma coisa), o iTunes 10 e a nova Apple TV. Teve quem gostasse e quem não gostasse. Eu, particularmente, só não gostei do fato da Apple TV ser totalmente americana.
Até mais e sigam-nos no twitter: @TouchBlogBR e @TouchBlogBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário