quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Deixando uma marquinha no universo.

Deixar uma marquinha no universo. Essa foi a meta dele durante os seus 55 anos de vida. Agora, ele não está mais entre nós.

Certa vez, numa livraria, vi o livro "A Cabeça de Steve Jobs" de Leander Kahney. Até então, procurava ignorar a Apple e tudo relacionado a ela. Já tinha visto iPods e iPhones antes, mas achava que eles não eram superiores a nenhum outro produto. Eu nunca fui um "hater", mas sempre vi a Apple como mais uma empresa no meio de muitas.

Decidi comprar o livro. Primeiramente, porque queria ler algo relacionado a tecnologia, e também queria experimentar algo novo. Ainda na página 62 (podem conferir, fala sobre experiência de usuário) decidi comprar o meu primeiro produto da Apple. Comprei um iPod touch de 2ª geração (usado, quem me vendeu foi o Hugo Almeida, que escreve comigo o TBB), e fiquei realmente satisfeito com ele. Logo após o iPod, veio o MacBook e o iPod touch de 4ª geração no ano passado. De "quase hater" passei a fanboy. Não da Apple, mas de Steve Jobs. Desde que li "A Cabeça de Steve Jobs", não perco uma Stevenote. Assisto todos os filmes da Pixar, tenho o MacBook como o meu computador principal, além de sempre defender o sistema "fechado" em conversas de amigos.

Agora, sem Steve Jobs, alguém tem que dar continuidade ao trabalho dele. Vocês podem estar pensando em Tim Cook, mas não é diretamente sobre a Apple que eu estou falando agora. Falo sobre o maior legado de Steve Jobs: A sua forma de pensar. Vocês, que, como eu, admiram as mudanças que Steve Jobs provocou, têm o dever de perpetuar a filosofia de Steve Jobs. Dessa forma, ele estará sempre vivo em cada novidade no mundo da tecnologia, dos filmes ou da música.

Você quer passar o resto da vida vendendo água açucarada ou quer uma chance de mudar o mundo?

[Atualização]

O Leander Kahney, autor do livro "A Cabeça de Steve Jobs" possui um blog, o Cult of Mac, o qual acompanho desde que comecei a ler o livro. Se você entende inglês, vale a pena dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário